site 1.jpg

PROJETO LUCAS PENITENCIÁRIA

A palavra de Deus instrui a igreja a lembrar-se dos encarcerados (Hebreus 13:3), e entre os dias 19 e 23 de agosto, o Projeto Lucas foi realizado dentro da Penitenciária de Chapecó. Durante a semana, foram realizados 106 atendimentos odontológicos e diversos procedimentos que contribuíram para diminuir a demanda da população carcerária, com serviços especializados e humanizados. 

Esta ação do Projeto Lucas é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Missões de Santa Catarina (Sem-SC), a Penitenciária de Chapecó e o projeto de capelania prisional coordenado pelo pastor da Igreja Quadrangular, Sergio Ataíde Barbosa. 

Mais de 30 pessoas confessaram Jesus como Senhor e Salvador. A cada consulta, surgia uma oportunidade de compartilhar as boas novas da salvação e esperança. Durante os cinco dias com o ônibus do Projeto Lucas dentro do complexo penitenciário, os detentos puderam conhecer um Deus que perdoa pecados, transforma histórias e a eternidade das pessoas. "Mas onde o pecado abundou, superabundou a graça" Romanos 5:20. Foram ouvidos dezenas de testemunhos de arrependimento, reconciliações e pedidos de oração. 

 O objetivo do Projeto Lucas é servir as comunidade e compartilhar o amor de Cristo. O Projeto é organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular e percorre o estado de Santa Catarina desde 2013 com um ônibus equipado com consultório médico e odontológico. Através do envolvimento e voluntariado da igreja, o projeto presta atendimentos gratuitos para as comunidades. A iniciativa já é desenvolvida pela Igreja Quadrangular no Brasil desde 2005 e é mantido com as ofertas levantadas nas igrejas locais no terceiro domingo de cada mês.